Written by 12:30 am Mundo, Oriente Médio Views: 0

EUA e Reino Unido realizam ataque massivo contra o Iêmen

Os Estados Unidos e o Reino Unido realizaram na quinta-feira (17) um ataque aéreo contra a capital do Iêmen, Sanaa, e a cidade de Saada, no norte do país. Os ataques também atingiram as capitais de Al-Hafa, Jarban, Kahlan, Al-Ayla, vários pontos de Saada, assim como o distrito de Al-Luhayyah, no noroeste da província costeira de Hodeidah, no Mar Vermelho.

Os ataques foram ordenados pelo presidente Joe Biden e realizados pela primeira vez com bombardeiros estratégicos furtivos B-2 Spirit, com o objetivo de enfraquecer as capacidades dos Houthis e defender os interesses imperialistas dos EUA e de “Israel” na região.

Uma fonte militar iemenita de alto escalão afirmou que o uso de bombardeiros stealth B-2 contra a nação árabe reflete o medo americano de que seus aviões sejam abatidos no espaço aéreo nacional com armas aéreas inesperadas. “Os Estados Unidos, o Reino Unido e seus aliados sofrerão uma escalada de agressão com resultados catastróficos e acreditamos que estão conscientes disso”, afirmou a fonte.

A mesma fonte garantiu que os ataques não conseguiram neutralizar as armas estratégicas que o exército iemenita preparou e continua desenvolvendo para apoiar a luta do povo de Gaza contra o genocídio sionista.

Visitado 1 total, 1 visit(s) dia
Close