Written by 11:35 pm Irã, Mundo, Noticias Views: 0

Iranianos se despedem de militares martirizados na agressão israelense

Milhares de iranianos compareceram ao funeral de quatro oficiais do Exército, que foram martirizados no ato de agressão de Israel contra o país. Eles condenaram o ataque terrorista israelense ao Irã e pediram uma resposta firme às atrocidades do regime criminoso.

Pessoas em luto se reuniram nas províncias de Kermanshah, Khuzestan e Lorestan na segunda-feira (28) para se despedir de quatro militares mortos da Força de Defesa Aérea do Exército iraniano, Hamzeh Jahandideh, Mohammad Mahdi Shahrokhi, Sajjad Mansouri e Mehdi Naghavi. Eles carregaram os caixões dos mártires, cobertos com a bandeira nacional iraniana, nas cidades de Kermanshah, Ramhormoz, Shushtar e Borujerd.

Nas primeiras horas de sábado, aviões de guerra israelenses usaram o espaço disponível para os militares dos EUA no Iraque para disparar mísseis ar-ar de longo alcance contra instalações militares nas províncias de Teerã, Khuzestan e Ilam, no Irã, em flagrante violação do direito internacional e da Carta da ONU. O Irã disse que o ataque foi interceptado e combatido com sucesso pelo sistema de defesa aérea do país e que causou apenas danos limitados aos radares.

Visitado 1 total, 1 visit(s) dia
Close