A rede norte-americana CNN demitiu o comentarista Ryan Gerdowski, depois dele ter feito um comentário racista em direto, durante uma discussão sobre o discurso usado em um comício do candidato presidencial republicano Donald Trump na véspera na segunda-feira.
Gerdowski atacou o jornalista muçulmano Mehdi Hassan, dizendo: “Espero que seu pager não exploda”, depois que Hassan disse que era um defensor da Palestina. Dezenas de milhões de pessoas assistiram a este comentário online, que incluía uma referência clara aos ataques israelenses que tiveram como alvo os pagers do Hezbollah libanês em setembro passado.
A apresentadora do programa, Abby Philip, pediu desculpas a Hassan e aos telespectadores após o comentário racista, enquanto a CNN disse em comunicado que “não há espaço para racismo ou intolerância” em sua rede, confirmando que Gerdowski não permaneceria na rede.
Gerdowski pediu desculpas ao vivo pelo comentário, e em seguida se defendeu nas redes sociais, dizendo que era uma “piada”. Era tarde demais.