A Força Terrestre do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC), em cooperação com as forças de inteligência e a Polícia do Irã, desmantelou quatro células terroristas nas províncias de Sistan e Baluchistão durante uma operação de segurança, na qual matou oito terroristas e deteve outros quatro.
“No total, oito membros dos grupos terroristas foram presos e quatro foram mortos. Além disso, foram apreendidas quantidades significativas de armas e munições destas equipas”, detalhou o general Ahmad, porta-voz do IRGC.
A operação foi realizada na noite de quinta-feira (31), em meio a um grande exercício operacional da Força Terrestre do Corpo de Guardiães, denominado “Os Mártires da Segurança”, que se realiza desde 26 de outubro em diferentes pontos do sudeste. província do Sistão e do Baluchistão.
Foram utilizados equipamentos, dispositivos, drones de combate da Força Terrestre […] e novas tácticas de reconhecimento e operações, para identificar e deter elementos terroristas, entre eles um dos principais autores do ataque mortal contra a polícia iraniana ocorrido no sábado no condado de Taftan, no Sistão e no Baluchistão. A operação também apreendeu uma quantidade significativa de armas e munições com os terroristas.