As Brigadas Ezzedin Al-Qassam, o braço militar do HAMAS, anunciou que conseguiram matar e ferir 15 soldados israelitas em três operações distintas na sitiada Faixa de Gaza, ao atacarem um veículo blindado israelense com um míssil antitanque “Yassin 105”.
Noutra operação, combatentes da Resistência palestina lançaram morteiros “TBG” contra uma casa onde se escondiam 12 soldados sionistas, resultando em numerosas vítimas. Os combatentes palestinos também atacaram três soldados israelenses que fugiam em direção a um tanque Merkava, que foi destruído por explosivos em Jabalia, ao norte de Gaza, causando mais vítimas.
A resistência palestiniana também conseguiu destruir vários veículos blindados e tanques israelenses na Faixa de Gaza. O ramo militar do HAMAS anunciou no dia anterior que tinha destruído um tanque Merkava israelense no norte de Gaza.
Apesar das alegações dos militares israeleses de supostamente reduzirem as capacidades do HAMAS em Gaza, a Resistência Palestina tem causado dezenas de baixas entre os militares israelitas nas últimas semanas.