Written by 10:22 pm Israel, Líbano, Oriente Médio Views: 0

Israel sequestra oficial civil da Marinha libanesa

Uma operação secreta das forças do regime sionista fortemente armadas desembarcaram na praia de Batroun, norte do Líbano, e sequestraram um oficial civil da Marinha libanesa, identificado como Imad Amhaz. O exército sionista alega que Amhaz é um oficial do Hezbollah. Em um comunicado divulgado no sábado (2), o Hezbollah rejeitou as alegações.

O ataque provocou a ira das autoridades libanesas, com o gabinete do Primeiro-Ministro interino, Najib Mikati, dizendo que ele havia instruído o Ministério das Relações Exteriores a apresentar uma queixa urgente ao Conselho de Segurança da ONU. Acrescentou que o exército libanês e a força de paz da ONU, UNIFIL, estavam investigando o incidente.

O ministro dos Transportes libanês, Ali Hamieh, disse que o ataque sionista e sequestro do oficial civil da marinha libanesa, “viola a resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU, que encerrou o ataque militar israelense de 33 dias ao país no verão de 2006 e exigiu respeito à soberania e integridade territorial do Líbano”.

Visitado 1 total, 1 visit(s) dia
Close