Written by 12:08 am Guerra, Oriente Médio, Palestina, Sociedade Views: 0

Carrefour encerra atividades na Jordânia devido a boicote

A multinacional francesa Carrefour anunciou na segunda-feira (4) o fechamento de todas as suas filiais na Jordânia, uma medida vista como resultado do movimento de boicote que a rede enfrentou desde o início da guerra em Gaza, em outubro do ano passado.

O anúncio foi feito em uma publicação no perfil oficial da empresa no Facebook, informando que “a partir de 4 de novembro de 2024, o Carrefour encerrará todas as operações na Jordânia e não operará mais no Reino”, afirma o comunicado.

Um comunicado no site do BDS jordaniano (Boicote, Desinvestimento e Sanções) acusou o Carrefour de manter parcerias de franquia com empresas envolvidas em empreendimentos de assentamentos israelenses ilegais nos territórios palestinos ocupados.

Embora o Carrefour tenha tentado se distanciar da responsabilidade, o BDS argumenta que “a empresa é cúmplice dos crimes de Israel, na medida em que seu negócio, direta ou indiretamente, auxilia e incentiva o apartheid, o genocídio e as violações dos direitos humanos”.

Visitado 1 total, 1 visit(s) dia
Close