O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, está em visita ao Paquistão com o objetivo de discutir relações especiais com Islamabad, bem como maneiras de enfrentar as ameaças do regime sionista e reduzir as tensões na região.
Araghchi se encontrou com o ministro das Relações Exteriores do Paquistão, Ishaq Dar, que pediu um cessar-fogo urgente para aliviar as tensões regionais.
Araghchi declarou aos repórteres que se reunirá com altos funcionários do Paquistão para tratar das relações bilaterais e analisar a situação delicada e os acontecimentos na região. Ele afirmou que “ao contrário do regime israelense, a República Islâmica do Irã não busca escalada”.
O Irã vem buscando, há anos, reviver um projeto de gasoduto multibilionário, paralisado desde 2013, que visa fornecer gás natural iraniano ao Paquistão, país carente de energia. O projeto — contestado por Washington, que o considera uma violação das sanções impostas a Teerã devido ao seu programa nuclear — está em espera desde 2014.