Written by 12:17 am Irã, Oriente Médio Views: 0

Oficial do IRGC morre em acidente durante treinamento

A Base Quds da Força Terrestre do IRGC anunciou em comunicado que o Segundo Brigadeiro-General Hamid Mazandarani, Comandante da Brigada Naynava da força de elite na província de Golestan, no norte do país, perdeu a vida na segunda-feira (4), após a queda do giroplano ultraleve em que estava durante um exercício antiterrorismo na província de Sistan e Baluchistão, no sudeste do Irã, perto da fronteira com o Paquistão.

A Força Terrestre do IRGC está realizando o exercício antiterrorismo, com o codinome “Mártires da Segurança”, nas províncias de Sistan e Baluchistão desde 1º de novembro. O piloto do giroplano, identificado como Hamed Jandaghi, também faleceu no acidente.

Em 26 de outubro, 10 membros das forças de segurança do Irã foram mortos em um ataque terrorista no distrito de Gohar Kuh, em Taftan. O grupo terrorista conhecido como Jaish al-Adl assumiu a responsabilidade pelo ataque, um dos mais mortais na província nos últimos meses.

O grupo realizou diversos ataques terroristas no Irã, principalmente nas províncias de Sistan e Baluchistão. Suas táticas incluem o sequestro de guardas de fronteira, além de ataques a civis e delegacias de polícia dentro da província para incitar o caos e a desordem.

Em janeiro, o Irã lançou uma operação militar durante a qual a sede do grupo terrorista, localizada no Paquistão, foi alvo de ataques com mísseis, resultando na destruição de sua infraestrutura.

Visitado 1 total, 1 visit(s) dia
Close