O Canal 13 israelense informou que o exército sionista está perto de anunciar o fim da operação terrestre no sul do Líbano, mais de um mês após o seu início. O canal explicou que as estimativas indicam que o exército israelense cumpriu mais de 90% das operações terrestres, porém não anunciará o fim da operação antes de chegar a um acordo político.
A Corporação de Radiodifusão Israelense informou que a operação terrestre alcançou “conquistas, principalmente a descoberta da infra-estrutura do Hezbollah, a destruição de esconderijos de armas e a captura de membros do partido que forneciam informações de inteligência”, declarações que são negadas pela própria realidade das ações da resistência libanesa.
O Chefe do Estado-Maior do Exército Israelense, Herzi Halevy, disse anteriormente que agora era possível acabar com a guerra na frente do Líbano, porque a liderança sênior do Hezbollah havia sido eliminada. No entanto, o Hezbollah tem demonstrado vigor e êxito nas suas operações contra as forças sionistas.