Os iranianos participaram no sábado (30) de um cortejo fúnebre em despedida do do Brigadeiro-General Kioumars Pourhashemi, um alto conselheiro militar do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC), que foi martirizado na província de Aleppo, no noroeste da Síria, depois que terroristas takfiris apoiados por estrangeiros desencadearam um grande ataque contra o país árabe.
Milhares de pessoas em luto se reuniram no bairro de Shahrak-e-Mahallati, ao norte da capital Teerã, e carregaram em seus ombros o caixão com o corpo de Pourhashemi, coberto com a bandeira nacional iraniana. Comandantes militares de alto escalão e autoridades governamentais estiveram presentes na cerimônia.
O Irã mantém uma missão de consultoria na Síria a pedido de Damasco para ajudar o país árabe devastado pela guerra a derrotar os militantes apoiados por estrangeiros que lutam contra o governo sírio desde 2011. Os EUA e Israel tem sido os principais apoiadores de grupos terroristas que se opõem ao governo do presidente Bashar al-Assad.
Iranianos se despedem de general martirizado na Síria
Visitado 1 total, 1 visit(s) dia