Diversos relatos da mídia árabe confirmaram a morte de Abu Muhammad al-Julani, líder do grupo terrorista do HTS (Hayat Tahrir al-Sham, antiga Frente Al-Nusra, leia-se Al-Qaeda), juntamente com altos oficiais da inteligência ucraniana e turca, em ataques aéreos russos.
Abu Muhammad al-Julani foi morto na noite de sábado (3), em um ataque da força aeroespacial russa contra o esconderijo do grupo terrorista Frente Nusra na Síria em uma operação conjunta, quando o chefe da organização HTS estava no local, junto com vários comandantes e membros terroristas.
Grupos terroristas, com o apoio de alguns países e a chegada de novas forças estrangeiras, lançaram um ataque massivo contra posições do exército sírio no noroeste, oeste e sudoeste de Aleppo na manhã de quarta-feira, provocando violentos confrontos com soldados e terroristas.
Os Estados Unidos, que mantiveram sua presença ilegal na Síria, juntamente com alguns de seus aliados ocidentais e o regime sionista, há muito são acusados por Damasco de auxiliar e apoiar grupos terroristas contra o governo sírio e seu povo.
Líder do grupo terrorista HTS é morto na Síria
Visitado 1 total, 1 visit(s) dia