O chefe da Organização da Aviação Civil Iraniana, Ali Abedzadeh, anunciou na segunda-feira (16) que 16 empresas iranianas foram autorizadas a projetar e fabricar peças de reposição para aeronaves, entre elas aeronaves fabricadas pela Boeing e Airbus.
ㅤ
“As fábricas de aeronaves ocidentais, através do injusto embargo americano, abstiveram-se de fornecer ao Irã peças sobressalentes e informações. Agora, o Irã já detém a tecnologia para fabricar peças importantes na indústria aeronáutica”, disse ele.
ㅤ
Abedzadeh ressaltou que algumas dessas empresas iranianas atuam na área de informação de navegação aérea, o que é considerado um desenvolvimento importante à luz do embargo americano.
ㅤ
O chefe da Organização da Aviação Civil Iraniana acrescentou que o Irã terá assim conseguido possuir a tecnologia para fabricar peças importantes na indústria aeronáutica. E que as empresas fabricantes de peças sobressalentes para aeronaves, vêm recebendo apoio da Organização da Aviação Civil há mais um ano para que seja alcançada esta autonomia.
IRÃ VAI FABRICAR PEÇAS PARA AERONAVES BOEING E AIRBUS
