Cumprindo a sexta rodada de trocas de reféns por prisioneiros, a resistência palestina entregou no sábado (15) à Cruz Vermelha Internacional três reféns israelenses. Em troca, “Israel” libertará 369 prisioneiros palestinos. 36 deles condenados à prisão perpétua e 333 moradores de Gaza capturados depois de 7 de outubro de 2023.
ㅤ
Os três detidos israelenses, Alexander Trubnov, Sagi Dekel Chen e Yair Horn, se dirigiram à multidão pedindo a conclusão de novas trocas de prisioneiros sob o acordo de cessar-fogo antes de serem entregues à Cruz Vermelha. Os três homens seguravam sacolas de presentes e um certificado para marcar o fim do cativeiro.
ㅤ
O cessar-fogo está sob enorme pressão desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, iniciou uma série de controvérsias com seus comentários sugerindo que os EUA deveriam “tomar posse” de Gaza, remover seu povo e “possuir” o território palestino. O Hamas, a autoridade governante em Gaza, chamou a ideia de Trump de “ridícula e absurda”. Países árabes e outros países islâmicos rejeitaram veementemente o plano.
HAMAS LIBERTA TRÊS REFÉNS ISRAELENSES EM TROCA DE 369 PRISIONEIROS PALESTINOS
