Um extremista pró-Israel atirou em dois turistas israelenses em Miami Beach, após confundi-los com palestinos. Mordechai Brafman, 28, foi preso e acusado de duas tentativas de homicídio no sábado (15), depois de atirar 17 vezes contra o carro dos israelenses.
ㅤ
De acordo com os documentos de prisão fornecidos pela Polícia de Miami, uma vítima foi baleada no ombro esquerdo, enquanto a outra foi atingido de raspão antebraço esquerdo por uma bala. As duas vítimas, pai e filho estavam visitando Miami, vindos dos territórios ocupados por “Israel”.
ㅤ
O diretor de comunicações do Conselho de Relações Americano-Islâmicas (CAIR-Flórida), Wilfredo Amr Ruiz, observou que de janeiro a junho de 2024, o CAIR, a maior organização de defesa e direitos civis muçulmanos dos EUA, documentou 4.951 reclamações de preconceito em todo o país, um aumento de 69% em relação ao mesmo período em 2023.
ㅤ
Em junho de 2024, o CAIR disse que o aumento do ódio antimuçulmano e antipalestino que eclodiu em outubro de 2023 após a guerra de Israel na Faixa de Gaza continuou no primeiro semestre de 2024.
EXTREMISTA PRÓ-ISRAEL ATIRA EM TURISTAS ISRAELENSES APÓS CONFUNDI-LOS COM PALESTINOS
