O líder do movimento Ansar Allah no Iêmen, Abdul-Malik al-Houthi, deu aos mediadores nas negociações relacionadas à Faixa de Gaza um prazo de quatro dias para retomar as operações navais no Mar Vermelho, se o inimigo israelense impedir a entrada de ajuda humanitária no enclave costeiro.
ㅤ
As declarações foram dadas durante m discurso televisionado na sexta-feira (7), no qual disse que ficou evidente que “Israel” estava atrasando o cumprimento de suas obrigações, especialmente aquelas relacionadas ao protocolo humanitário, enquanto “nossos irmãos do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS) cumpriram seus compromissos”.
ㅤ
O governo iemenita deu um prazo de quatro dias, afirmando que se o inimigo continuar a impedir a entrada de ajuda humanitária em Gaza durante esse período, o Iêmen reiniciará suas operações navais contra os interesses e objetivos israelenses. “Não podemos permanecer como espectadores silenciosos enquanto o inimigo israelense intensifica sua agressão, impedindo que a ajuda chegue a Gaza e impondo a política de fome na região”, disse ele.
IÊMEN EMITE ULTIMATO AO REGIME ISRAELENSE
