O líder da Revolução Islâmica, Imam Seyyed Ali Khamenei, plantou três mudas em seu escritório em Teerã, na quarta-feira (5), por ocasião do Dia Nacional do Plantio de Árvores do Irã. Ele alertou contra o corte de árvores e a destruição de florestas, enfatizando que cortar árvores, exceto em casos técnicos e necessários, é um dano e um perigo.
ㅤ
O líder ressaltou a importância de dar atenção séria ao movimento nacional de plantio de árvores iniciado no ano passado sob a administração do presidente martirizado Ebrahim Raisi. “Todos devem participar do plantio de árvores como um ato justo e virtuoso, para que, com o aumento de árvores, nosso ambiente de vida ganhe frescor e vitalidade”, observou o líder.
ㅤ
O Dia da Árvore é comemorado todos os anos para promover o desenvolvimento e a preservação da vegetação em todo o país, e inaugura a Semana Nacional dos Recursos Naturais. Todos os anos, muitas pessoas plantam mudas para expressar seu comprometimento com a natureza e dar um passo em direção à preservação ambiental, especialmente em uma era de ameaça ecológica.
KHAMENEI PLANTA MUDAS NO DIA NACIONAL DO PLANTIO DE ÁRVORES
