O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse em discurso no Knesset na segunda-feira (3), que “Israel” está “se preparando para os próximos estágios da guerra”, prometendo não parar até “atingirmos todos os nossos objetivos de vitória”.
ㅤ
“Não pararemos até alcançarmos a vitória total — devolvendo todos os nossos reféns, destruindo o poder militar e governamental do Hamas e garantindo que Gaza não seja mais uma ameaça a Israel”, disse ele. Membros da boicotaram o discurso de Netanyahu no plenário do Knesset.
ㅤ
Ele afirmou que “o Hamas se consolidou em sua posição negativa depois que Israel aceitou a estrutura de Witkoff”, em referência à proposta do enviado especial dos EUA para o Oriente Médio de estender a primeira fase do cessar-fogo por seis semanas durante o Ramadã.
ㅤ
Netanyahu foi forçado a interromper seu discurso várias vezes devido a interrupções e gritos dos parlamentares da oposição. Ele os acusou de espalhar “instruções falsas” que ele alega “fortalecer a determinação do Hamas e prejudicar as negociações de reféns”. “Vocês alegam que estamos sabotando acordos? Isso é uma mentira completa”, acrescentou.
NETANYAHU DIZ QUE ISRAEL SE PREPARA PARA NOVA FASE DA GUERRA
