Centenas de civis na região costeira de Latakia, na Síria, incluindo mulheres e crianças, foram mortos em cinco massacres separados na sexta-feira (7), em massacres praticados por elementos afiliados ao grupo terrorista HTS subordinados aos Ministérios da Defesa e do Interior da nova administração síria.
ㅤ
Foi o dia de maior violência e mortos na Síria, desde que os terroristas do HTS, a antiga al-Qaeda síria, derrubaram Assad em dezembro e instalaram um governo de transição. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os soldados do HTS torturando e executando indistintamente civis sírios, cujos alvos eram a população masculina que eles supunhas ser pró-assad.
ㅤ
A grande maioria das vítimas foi sumariamente executada. Os confrontos começaram na quinta-feira em partes das províncias de Latakia e Tartus, bem como na região de Jableh, com bombardeios de artilharia e ataques aéreos visando posições de grupos armados.
ㅤ
Milhares de civis sírios se refugiaram no aeroporto de Hamimim, que é controlado pela Rússia, temendo serem mortos nas chacinas que estão sendo praticadas pelos terroristas fiéis ao presidente Al Jolani.
CENTENAS DE MORTES EM MASSACRES DO ATUAL REGIME DA SÍRIA
