Written by 12:22 pm Brasil, Oriente Médio, Sociedade Views: 0

CENTRO ISLÂMICO DIVULGA NOTA SOBRE MASSACRES SECTÁRIOS NA SÍRIA

Nota do Centro Islâmico do Brasil condenando o massacre de alauítas na costa síria e em defesa das pessoas inocentes.

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

“Não mateis o ser que Deus vedou matar, senão legitimamente; mas, quanto a quem é morto injustamente, facultamos ao seu parente a represália; porém, que não se exceda na vingança, pois ele está auxiliado (pela lei).” (Al-Isra 33)

Recebemos informações terríveis sobre execuções e assassinatos em massa indiscriminados de indivíduos e famílias inocentes nas cidades da costa síria, ameaçando a paz civil, a estabilidade e a unidade do povo sírio.

Incitar o sectarismo, matar com base na identidade e instigar a vingança não construirá um Estado nem estabelecerá um sistema forte, justo e estável, onde direitos e deveres sejam igualmente garantidos a todos os cidadãos.

Surpreende-nos o silêncio diante da violência contra os alauítas, que vêm sendo classificados como inimigos sem julgamento justo, sendo mortos indiscriminadamente em ruas e locais públicos, aterrorizando a população.

Apelamos às organizações internacionais e instituições de direitos humanos para que intervenham e investiguem esses assassinatos em massa sem discriminação. Pedimos às autoridades de Damasco que responsabilizem os perpetradores desse crime hediondo, garantindo proteção e segurança a todos os cidadãos sem distinção, tratando-os como sírios com direitos iguais.

Centro Islâmico do Brasil

8 de março de 2025

Close