Líder da Revolução Islâmica, o Imam Seyyed Ali Khamenei diz que as autoridades americanas devem saber que não conseguirão nada usando a linguagem de ameaça contra o Irã, e alerta que devem evitar realizar qualquer ato maligno contra a nação iraniana ou verão as consequências terríveis.
ㅤ
As declarações do Imam Khamenei foram parte do seu discurso de Ano Novo Persa na sexta-feira (21), no qual ele alertou que qualquer ato hostil contra o povo iraniano será recebido com uma resposta dura. “Os americanos devem saber que ameaças contra o Irã não levarão a lugar nenhum. Eles e outros devem saber que receberão um golpe severo se cometerem qualquer ato hostil contra a nação persa”, disse ele.
ㅤ
O alerta do aiatolá Khamenei veio quase duas semanas depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse à Fox Business que havia enviado uma carta ao líder da Revolução Islâmica, solicitando um novo acordo nuclear com o Irã, enquanto ameaçava o país com uma possível ação militar se o diálogo não ocorresse.
ㅤ
O Imam Khamenei enfatizou que a República Islâmica nunca iniciou um conflito, “mas se alguém cometer um ato hostil [contra o país] e se envolver em confronto, deve saber que receberá golpes severos”. Ele disse ainda que os inimigos estavam travando uma guerra psicológica para distanciar os iranianos dos ensinamentos islâmicos, mas sem sucesso.
KHAMENEI ALERTA EUA CONTRA O USO DE AMEAÇAS CONTRA O IRÃ
