O Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, apelouem uma ligação telefônica com seu colega dos Emirados, Sheikh Abdullah bin Zayed Al Nahyan, para que os países islâmicos para que tomem medidas urgentes para deter os crimes israelenses e evitar a escalada da insegurança na região.
ㅤ
No diálogo com o Sheikh Abdullah bin Zayed Al Nahyan, Araghchi condenou os crimes do regime israelense em Gaza, que resultaram na morte de centenas de palestinos inocentes pela violação do acordo de cessar-fogo. Os dois lados discutiram os últimos acontecimentos regionais, especialmente o genocídio em Gaza e os ataques dos EUA ao Iêmen.
ㅤ
Araqchi criticou os crimes do regime israelense em Gaza, que mataram centenas de palestinos inocentes, bem como a agressão dos EUA contra o Iêmen, que resultou na morte de mulheres e crianças inocentes e na destruição de infraestruturas.
ㅤ
Enquanto isso, o xeque Zayed Al Nahyan expressou preocupação com a situação atual em Gaza e enfatizou a continuação das consultas entre os países regionais para evitar a escalada das tensões.
IRÃ PEDE QUE PAÍSES ISLÂMICOS TOMEM MEDIDAS PARA DETER CRIMES ISRAELENSES
