Written by 11:57 pm Brasil, Irã, Sociedade Views: 0

EMBAIXADA DO IRÃ NO BRASIL CELEBRA DIA MUNDIAL DE AL-QUDS

A Embaixada da República Islâmica do Irã no Brasil celebrou o Dia Internacional de Al-Quds, uma data estabelecida pelo Líder da Revolução Islâmica, Imam Khomeini, como um dia para demonstrar que a causa de libertação da palestina é uma questão internacional, de soberania e de direitos humanos, o dia simbólico em que todo oprimido confronta seu opressor.

Durante a cerimônia, o Embaixador do Irã no Brasil, Abdollah Nekounam Ghadirli, enfatizou que a data, é comemorada em todo o mundo na última sexta-feira do mês do Ramadã. representa um exemplo significativo de como uma ideia pode se transformar em um programa prático, mobilizando tanto sociedades muçulmanas quanto não muçulmanas ao redor do mundo.

“Deve-se aproveitar a aceitação internacional do Dia de Al-Quds para incentivar governos a adotarem medidas jurídicas, econômicas e diplomáticas contra os crimes do regime ocupante. Neste grande dia, reafirmamos nossa solidariedade global ao povo palestino e declaramos três grandes ‘nãos’ ao regime sionista: não à ocupação, não ao apartheid e não ao apagamento da Palestina”, afirmou Nekounam.

“A resistência não se limita ao Líbano e à Palestina, mas se estende a todo o mundo árabe. Se for enfraquecida, não apenas os territórios ocupados, mas toda a região estará vulnerável à agressão e invasão do regime sionista”, afirmou Nekounam.

“A libertação da Palestina não é um sonho distante. Nenhum regime de apartheid, nenhuma ocupação militar e nenhum projeto colonial duram para sempre. As vozes de milhões que marcham pelo mundo em apoio à Palestina provam que a luta pela justiça é inquebrantável. Consciências despertas não descansarão até alcançar esse objetivo humano e moral supremo”, concluiu Abdollah.

Close