O primeiro-ministro Mohammed Shia Al-Sudani inaugurou no sábado (5), através de um circuito televisivo, 210 novas escolas modelo em várias províncias iraquianas, que foram implementadas no âmbito do acordo iraquiano-chinês. Ele também anunciou a conclusão de todo o projeto de 1.000 escolas em todo o Iraque.
ㅤ
Ele enfatizou que este projeto foi trabalhado por três governos e hoje foi totalmente concluído sem nenhuma interrupção ou atraso ao longo de dois anos inteiros. Ele ressaltou a necessidade de que essa conquista seja um fator fundamental para o avanço da realidade do processo educacional, pois é a base para o desenvolvimento sustentável.
ㅤ
Segundo Al-Sudani, essas escolas resolverão os problemas de superlotação e turnos triplos e fornecerão um ambiente de aprendizagem novo e adequado, pois foram implementadas com designs modernos que levam em consideração todas as necessidades necessárias.
ㅤ
As mil escolas foram distribuídas da seguinte forma: 144 para a província de Bagdá, 52 para Maysan, 92 para Nínive, 106 para Dhi Qar, 51 para Anbar, 78 para Salah al-Din, 61 para Diwaniyah, 40 para Najaf, 45 para Babilônia, 44 para Kirkuk, 56 para Diyala, 44 para Karbala, 48 para Wasit, 53 para Muthanna e 86 para Basra.
IRAQUE INAUGURA MAIS 210 ESCOLAS MODELO EM VÁRIAS PROVÍNCIAS
