Written by 9:56 pm Brasil Views: 0

UNICAMP ABRE ATÉ O DIA 30 DE ABRIL SELEÇÃO PARA ESTUDANTES REFUGIADOS

A Universidade de Campinas – Unicamp, abriu processo seletivo para graduação voltado para estudantes estrangeiros refugiados ou risco em seus países de origem. Os migrantes beneficiários de políticas humanitárias do governo brasileiro também podem participar da seleção. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de abril.

É a primeira vez que a Unicamp promove o processo seletivo de maneira sistematizada e online. As inscrições podem ser feitas na página eletrônica da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Segundo a Unicamp, somente podem se inscrever no processo seletivo os candidatos que estejam cursando ou que já tenham cursado ensino superior no exterior.

São 45 vagas abertas, com 26 opções de cursos na graduação da universidade. O edital está disponível também na página da Comvest [comvest.unicamp.br]. Na inscrição, os estudantes devem escolher uma única opção de curso e indicar com qual dos três idiomas (inglês, espanhol ou português) farão a avaliação.

Atualmente, a Unicamp conta com 54 alunos provenientes de países como Síria, Irã, Cuba, Congo, Rússia, Afeganistão e Serra Leoa, entre outros, sendo 44 deles na graduação e dez em cursos de pós-graduação.

Close