Written by 1:21 am Crime, Israel Views: 0

ESCÂNDALO EM ISRAEL: FAMOSO RABINO ABUSOU SEXUALMENTE DE TRÊS FILHAS

O Tribunal Distrital de Tel Aviv decidiu pela publicação do nome do rabino Eliyahu Godlevsky, bastante conhecido na comunidade de Breslav e condenado em abril de 2024 a 10 anos de prisão por crimes sexuais contra três de suas filhas. Seu nome foi autorizado a ser publicado a pedido das próprias vítimas.

O advogado Likol Tamsut, que representa as vítimas, afirmou que “Acompanho as vítimas durante os processos judiciais há mais de dois anos. Durante esse período, vi sua força e capacidade, mas também a dificuldade de permanecerem em silêncio devido à ordem de silêncio do caso. As vítimas estão felizes porque a justiça finalmente veio à tona após anos de sofrimento, e mais de dois anos após a denúncia ter sido apresentada.”

Uma das vítimas disse após a decisão do tribunal de permitir a publicação do nome de seu pai abusivo, que “Estou feliz por finalmente poder respirar, depois que o pedido para suspender a proibição de publicação foi deferido. A vergonha finalmente mudou para a direção certa, e não precisamos mais nos esconder atrás de vergonha e culpa que não são nossas.”

A promotora do caso, a advogada Rosie Cabaz, do Ministério Público de Tel Aviv (Divisão Criminal), comentou que “Foi a coragem das meninas de se manifestarem e denunciarem que permitiu que a verdade sobre o que aconteceu na família fosse revelada. Portanto, mesmo quando o lar – que deveria ser um lugar seguro para as crianças – deixa de ser uma fortaleza, não há espaço para o silêncio. Embora o veredito e a indenização não possam curar as feridas, eles carregam uma mensagem clara de condenação e justiça.”

Close