O movimento de resistência palestino Hamas diz que seus combatentes mataram ao menos 12 soldados israelenses “confrontos ferozes à queima-roupa e confrontos com as forças de ocupação israelenses que operam no bairro de El Geneina, a leste da cidade de Rafah”.
ㅤ
“Como parte das operações ‘Portões do Inferno’, detonamos um poderoso dispositivo explosivo contra uma patrulha de 7 soldados perto da Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, no bairro de Al-Tannour, a leste de Rafah. Observamos os corpos desmembrados de vários soldados israelenses no local”, disseram as Brigadas Qassam, o braço armado do movimento Hamas.
ㅤ
Testemunhas e moradores de Rafah relataram uma grande explosão e helicópteros israelenses tentando evacuar os feridos. Houve intensos combates na área, disseram. Relatos da mídia israelense disseram que uma explosão em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, matou e feriu tropas israelenses da Brigada Golani, que estavam detonando um prédio.
ㅤ
As forças israelenses enfrentaram dificuldades para evacuar os mortos e feridos do local, devido à intensidade dos combates. Imagens transmitidas pelas redes sociais mostraram alguns helicópteros transportando soldados para hospitais. Devido ao apagão da mídia israelense sobre o incidente de quinta-feira, ainda não houve nenhum comentário oficial do regime sionista.
RESISTÊNCIA MATA VÁRIOS SOLDADOS ISRAELENSES EM ‘COMBATES FEROZES’ EM GAZA
