O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula de Silva, voltou a afirmar que “Israel” está praticando um genocídio contra o povo palestino na Faixa de Gaza, durante sua visita de Estado à Rússia. Segundo Lula, o que vem ocorrendo na Faixa de Gaza “é um genocídio, de um exército muito bem preparado contra mulheres e crianças a pretexto de matar terroristas”.
ㅤ
As declarações foram feitas durante uma conferência de imprensa em Moscou, quando Lula afirmou que “Já houve caso de explodirem um hospital e não ter um terrorista”. O presidente Lula repetiu o mesmo posicionamento do falecido Papa Francisco, da ONU, da Anistia Internacional, da Corte Internacional de Justiça, da Liga Árabe, da União Africana, dos BRICS, e incontáveis líderes mundiais.
ㅤ
Em nenhum momento de sua fala na conferência de imprensa o presidente Lula se referiu aos judeus ou ao judaísmo como religião, mas acusou o regime racista de “Israel” como genocida, posição que ele vem sustentando desde o início dos crimes de “Israel” na Faixa de Gaza.
ㅤ
LULA VOLTA A AFIRMAR QUE ISRAEL PRATICA GENOCÍDIO NA FAIXA DE GAZA
