A Rússia sofreu o ataque militar mais poderoso de sua história moderna. Um ataque descrito como comparável ao ataque japonês contra a ilha de Pearl Harbor, que levou à entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Utilizando dezenas de drones inteligentes, a Ucrânia atacou bases aéreas russas dentro de seu território, destruindo mãos de 40 aviões de guerra russos.
ㅤ
ㅤ
A “Operação Teia de Aranha” foi uma operação militar e de inteligência que a Ucrânia vinha sendo planejada secretamente há um ano e meio, com o objetivo de ser um dos maiores ataques já dirigidos contra a Rússia. Após a execução, a Ucrânia assumiu a responsabilidade.
ㅤ
Mais de 40 aeronaves estratégicas russas foram destruídas enquanto estavam estacionadas na pista, incluindo bombardeiros nucleares como o Tu-95 e o Tu-22M3, dos quais a Rússia depende para atacar cidades ucranianas a centenas de quilômetros de distância. Eles também destruíram a aeronave de alerta antecipado A-50, considerada o olho da Rússia no céu.
ㅤ
Segundo analistas, a operação realizada pela Ucrânia pode, de fato, transformar a guerra regional em uma nova escalada mundial a qualquer momento. Portanto, o mundo inteiro aguarda a resposta de Putin, pois sua decisão nos próximos dias pode determinar o futuro da Europa e do mundo inteiro.
UCRÂNIA REALIZA ATAQUE MASSIVO CONTRA A RÚSSIA E DESTRÓI AVIÕES ESTRATÉGICOS RUSSOS
