A porta-voz do governo iraniano, Fatemah Mohajerani, informou que a recente agressão de Israel e dos Estados Unidos contra o Irã resultou em 935 mártires, incluindo 140 mulheres e crianças, e 5.646 feridos. Entre as vítimas estavam 140 mulheres e crianças. Ele também observou que houve casos de “martírio familiar” que afetaram até 12 membros da mesma família.
Em seu relatório semanal, a porta-voz do governo iraniano forneceu números do Instituto Forense e detalhou que os bombardeios também destruíram cerca de 3.500 casas, 332 das quais estão localizadas em Teerã.
Fatemah Mohajerani também confirmou os “graves danos” às instalações nucleares do país causados pelos bombardeios dos EUA e reafirmou que as Forças Armadas Iranianas estão prontas para responder a qualquer agressão que ameace o país.
Em relação à suspensão da cooperação do Irã com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA ), ela sustentou que esta decisão é completamente legal segundo as disposições do Tratado de Não Proliferação Nuclear, que condena expressamente os ataques às nossas instalações.