Written by 12:00 am Mundo, Palestina Views: 0

GAZA É UM MUSEU DOS CRIMES DA HUMANIDADE, DIZ PRESIDENTE DO PARLAMENTO IRANIANO

O presidente do Parlamento, Mohammad Baqer Qalibaf, disse que Gaza se tornou hoje um “museu dos crimes da humanidade” e um “laboratório para testar tecnologias de matar”, pedindo uma ação global para deter o “nazismo do século XXI”. Ele culpou os organismos internacionais por permitirem a impunidade israelense.

As declarações foram feitas na Sexta Conferência Mundial de Presidentes de Parlamentos em Genebra na terça-feira (29). Durante seu discurso, Qalibaf exibiu imagens de crimes israelenses contra crianças em Teerã e Gaza, enfatizando: “Esta agressão não ocorreu devido à falha da diplomacia, mas sim em meio a negociações políticas.

Ele alertou que “A impunidade das agressões do regime sionista não apenas mina a legitimidade da ordem internacional, mas também envia uma mensagem perigosa para a paz global, encorajando o agressor a expandir seus crimes”. Referindo-se às instituições que deveriam salvaguardar a paz, ele denunciou que “Os mecanismos que deveriam garantir a justiça estão, em vez disso, culpando as vítimas e protegendo os agressores”.

Close