Written by 12:49 am Brasil Views: 0

PROFESSOR É DEMITIDO DO COLÉGIO BANDEIRANTES POR COMPARAR SIONISMO A NAZISMO

O Colégio Bandeirantes, um dos mais tradicionais de São Paulo, demitiu na sexta-feira (1), o assistente de ensino, Wellington Zorzetti, acusado de antissemitismo. O educador fez postagem nas redes sociais de imagem que dizia “Sionismo é igual Nazismo”. Em seguida, o professor dizia em seu perfil: “É isso!”

A escola foi marcada em postagem de um perfil do Instagram que denuncia supostas atitudes antissemitas e “agiu de forma imediata”, segundo nota enviada aos pais de alunos. O colégio alega que um story compartilhado pelo Professor era “uma publicação de cunho antissemita”, igualando erroneamente antissionismo a antissemitismo em uma clara perseguição e punição pelo posicionamento do professor de denunciar o regime sionista.

O Colégio Bandeirantes acumula denúncias abafadas e ignoradas de casos gravíssimos de preconceito, discriminação e bullying com alunos bolsistas, alega hipocritamente no comunicado de demissão que a atitude do professor afeta “toda a nossa comunidade, que valoriza o respeito, a convivência e o aprendizado em um ambiente seguro.”

Close