Written by 1:36 am Crime, Palestina Views: 0

PROTESTOS GLOBAIS EXIGEM CESSAR-FOGO E O FIM DO GENOCÍDIO EM GAZA

Cidades em todo o mundo árabe, Europa e América Latina testemunharam grandes manifestações no fim de semana. Os manifestantes condenaram a guerra e o genocídio israelense em Gaza e exigiram acesso humanitário imediato para a população sitiada.

As manifestações exigiram o fim da campanha genocida de “Israel” contra os palestinos em Gaza, incluindo assassinatos em massa, táticas de fome e deslocamento forçado. Os manifestantes instaram seus governos a tomarem medidas decisivas, incluindo sanções, embargos de armas e o rompimento de laços políticos com a ocupação israelense.

Milhares saíram as ruas de cidades como Túnis, Istambul, Amsterdã, Estocolmo, Oslo, Berlim e Santiago. Em Londres, a polícia prendeu 365 pessoas durante uma manifestação pró-palestina em apoio ao grupo proibido Ação Palestina, que foi declarado ilegal pelo governo britânico em julho, sob a legislação antiterrorismo. Os manifestantes carregavam cartazes com os dizeres: “Eu me oponho ao genocídio. Eu apoio a Ação Palestina.”

Close