O exército israelense matou o jornalista palestino Islam al-Koumi na faixa, elevando o número de mortos para 239 desde que o regime de ocupação sionista lançou seu ataque total ao território bloqueado no início de outubro de 2023.
Uma fonte médica afirmou que pelo menos três palestinos foram mortos e vários outros ficaram feridos em um ataque israelense no bairro de Sabra, na Cidade de Gaza, na segunda-feira (18).
O ataque ocorreu depois que os restos mortais da jornalista de Gaza, Marwa Musallam, foram descobertos semanas depois de um ataque israelense ter tirado sua vida. Ela ficou soterrada sob os escombros após um ataque aéreo israelense na Cidade de Gaza em julho. Seus pedidos de ajuda não foram atendidos, pois “Israel” impediu que os socorristas a alcançassem.
A Federação de Agências de Notícias da Organização de Cooperação Islâmica (OIC) expressou sua profunda preocupação com os assassinatos contínuos de jornalistas palestinos pelas forças israelenses no exercício de suas funções, para confiscar a verdade, amordaçar, encobrir suas violações diárias e impedi-las de atingir a opinião pública global.