Written by 2:56 pm Israel, Palestina Views: 0

ISRAEL MATA ASTRO DO BASQUETE PALESTINO EM TIROTEIO EM CENTRO DE AJUDA

Forças israelenses mataram o ex-jogador da seleção palestina de basquete, Mohammed Shaalan, na terça-feira (20). Shaalan, de 40 anos, foi morto em um local de distribuição de ajuda perto de Khan Younis. As forças israelenses mataram pelo menos 670 atletas palestinos desde que o genocídio em Gaza começou há quase dois anos, de acordo com autoridades esportivas palestinas.

Shaalan foi morto enquanto tentava garantir comida e remédios para sua filha doente, Maryam, e o resto de sua família. Segundo a mídia local, sua filha Maryam sofre de insuficiência renal e envenenamento sanguíneo grave. Antes de morrer, Shaalan pediu repetidamente ajuda para garantir tratamento médico adequado para ela.

Ele é um dos três membros da comunidade esportiva palestina mortos nas últimas 24 horas, ao lado de Salem al-Shaer, 26, chefe do departamento de equipamentos do Rafah Youth Club, e Ahmed al-Jawrani, 40, ex-astro do Al-Salah Sports Club.

Apelidado de al-Zilzal (palavra árabe para “O Terremoto”), Shaalan era uma figura bem conhecida nos esportes palestinos, tendo jogado por vários times locais, incluindo Khadamat Al-Bureij, Khadamat Al-Maghazi e Khadamat Khan Younis, além de representar a seleção nacional.

Close