Written by 2:38 pm Oriente Médio Views: 0

ANSAR ALLAH: ATAQUES DE ISRAEL CONTRA O IÊMEN SÃO TENTATIVAS DE ENCOBRIR FRACASSO

O gabinete político do grupo Ansar Allah (Houthis) do Iêmen disse na quinta-feira (27) que os ataques israelenses contra a capital, Sanaa, constituem uma agressão e uma violação flagrante do direito internacional. E destacou que “com esses ataques, o inimigo israelense demonstra sua agressividade, criminalidade e desejo de vingança contra todos”.

Mohammed Al-Farah, membro do Bureau Político de Ansar Allah, declarou que a recente agressão israelense contra Sanaa foi “uma agressão fracassada que teve como alvo áreas densamente povoadas com moradores seguros”, descrevendo-a como “confusão, clara criminalidade e um ataque direto contra objetos civis”.

Al-Farah explicou que “Israel” está tentando, por meio desses ataques, promover falsas vitórias para aumentar o moral de seus colonos, após suas falhas militares e de inteligência, conforme exposto pelas operações iemenitas em andamento. Ele enfatizou que a posição do Iêmen em apoio ao povo palestino em Gaza não mudará e não parará “até que a agressão cesse e o cerco seja levantado”.

Close