Uma nova pesquisa divulgada pela Universidade Quinnipiac, de Connecticut, nos EUA, na quarta-feira (27) apontou que uma sólida maioria de americanos desaprova o envio de ajuda militar dos EUA a Israel, que está provocando um genocídio em Gaza. Segundo a pesquisa, 60% dos americanos são contra o envio de armas dos EUA para Israel, enquanto apenas 32% apoiam ajuda.
Este foi o maior nível de oposição e o menor nível de apoio à ajuda militar dos EUA a Israel desde que Quinnipiac fez essa pergunta pela primeira vez em 2 de novembro de 2023, após o ataque liderado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023 ao sul de Israel.
Uma esmagadora maioria dos democratas — 75% — se opõe ao envio de ajuda militar a Israel. Da mesma forma, 66% dos independentes são contra. Entre os republicanos, o apoio é maior, com 56% a favor e 36% contra. No entanto, outras pesquisas mostram que os republicanos mais jovens estão se afastando de Israel.
Cinquenta por cento dos eleitores também acreditam que Israel está cometendo genocídio na Faixa de Gaza, enquanto 35% não acreditam. Novamente, a esmagadora maioria dos democratas – 77% – disse que a guerra de Israel é um genocídio.