Written by 1:07 am América Latina, Estados Unidos da América Views: 0

VENEZUELA DENUNCIA INGRESSO DE AVIÕES DE COMBATE DOS EUA PRÓXIMOS AO SEU ESPAÇO AÉREO

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, denunciou publicamente que a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) detectou a presença de aviões de combate dos Estados Unidos nas proximidades do espaço aéreo do país. A declaração foi feita durante a apresentação de um balanço de operações militares.

De acordo com o ministro, os sistemas de defesa venezuelanos identificaram mais de cinco “vetores” voando a aproximadamente 35.000 pés de altitude e a uma velocidade de 400 nós. Padrino López afirmou que estes parâmetros técnicos são indicativos de aeronaves de combate, que ele classificou como uma provocação do imperialismo norteamericano ao se aproximarem das costas venezuelanas.

A detecção reforça o alerta da FANB sobre um suposto aumento da atividade militar estrangeira na região. O governo de Nicolás Maduro frequentemente acusa os EUA de preparar ações desestabilizadoras, um argumento que agora é reforçado com a alegação de um voo ofensivo não autorizado nas proximidades de seu território soberano.

Close