A Associação de Escoteiros Imam Mahdi comemorou no domingo (12) seu 40º aniversário com o “maior encontro do mundo”, com a participação de mais de 74.000 escoteiros de diversas regiões e faixas etárias do Líbano. O encontro foi realizado na Cidade Esportiva Camille Chamoun, em Beirute, e marcou o primeiro aniversário do assassinato de seu ex-secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah.
Sob o lema “Estamos comprometidos com a aliança, Nasrallah”, o Comissário Geral dos Escoteiros, Nazih Fayyad, contou o número de participantes em mais de 74.475 escoteiros, homens e mulheres. Ele disse: “Não viemos para desafiar ninguém ou estabelecer recordes, mas sim para desafiar o inimigo e mostrar a ele as gerações do Mestre que seguem seu caminho.”
O Secretário-Geral do Hezbollah, Sheikh Naim Qassem, dirigiu-se aos participantes, dizendo: “Vocês são o futuro brilhante e os pioneiros da integridade e da justiça. Vocês são as gerações de Nasrallah, seguindo o caminho da tutela sob a liderança do Imam Khamenei”. Ele enfatizou que ” Nasrallah é o mestre dos mártires da nação, que cuidou de vocês por vocês, construindo uma aliança, determinação e esperança”.