O chefe do Alto Comissariado Palestino de Tribos, Mukhtar Abu Salman al-Mughni afirmou em uma entrevista que o Hamas só ataca grupos armados apoiados por Israel, negando qualquer ofensiva contra civis. “Desafio qualquer um, em seu canal, agora mesmo, a citar o nome de uma única pessoa inocente que tenha sido atacada. Apenas um nome”, disse al-Mughni.
Refutando as às alegações da mídia ocidental de que o Movimento HAMAS está executando palestinos inocentes, ele enfatizou que as forças de segurança de Gaza não feriram pessoas inocentes; “elas foram atrás das gangues”. gangues tinham postos avançados armados em várias áreas de Gaza, incluindo Rafah, Khan Yunis, Al-Shejaiya e o norte.
Em outra parte de sua declaração, ele enfatizou que “quando a polícia tentou despejar essas barracas, as gangues reagiram e mataram policiais”. Ele lembrou que após o cessar foto, os membros da gangues apoiadas por “Israel” se recusaram a se render às autoridades, matando vários membros das forças de segurança.