Written by 12:22 am Mundo Views: 0

ROUBO DE JOIAS DO MUSEU DE LOUVRE EM PARIS EM PLENA LUZ DO DIA

Um grupo de três ou quatro ladrões realizou um assalto ousado no domingo (19) no Museu do Louvre, em Paris, França, roubando joias “de valor inestimável” em um assalto que durou apenas sete minutos. Os indivíduos acessaram o museu usando uma empilhadeira montada em um caminhão para chegar à Galerie d’Apollon, onde as joias da coroa francesa estão expostas.

O ministro do Interior francês, Laurent Nuñez, disse que os ladrões forçaram uma janela com uma esmerilhadeira para entrar na galeria. Nuñez enfatizou que as joias roubadas têm “valor sentimental inestimável” e ressaltou que “é evidente que o local já havia sido investigado anteriormente; era uma equipe muito experiente”.

Mais tarde, a Ministra da Cultura francesa, Rachida Dati, anunciou a recuperação de uma joia perto do museu. A mídia francesa identificou a peça como sendo a coroa da Imperatriz Eugénie, esposa de Napoleão III, adornada com 1.354 diamantes e 56 esmeraldas, que havia sido danificada. O museu permanecerá fechado enquanto a investigação prossegue. 

Close