Written by 12:07 am Israel Views: 0

EX-CHEFE DO EXÉRCITO ISRAELENSE “SIMULA SUICÍDIO” EM MEIO A ESCÂNDALO DE ESTUPRO

A polícia israelense prendeu o ex-chefe do departamento jurídico militar, Yifat Tomer-Yerushalmi, suspeita de ter simulado uma tentativa de suicídio para se desfazer de um telefone contendo provas incriminatórias relacionadas ao vazamento de um vídeo que mostra soldados estuprando uma detenta palestina.

Yifat Tomer-Yerushalmi desapareceu no domingo após deixar um bilhete para a família e abandonar seu carro na praia, e foi encontrada à noite, viva e em boas condições, e levada sob custódia policial. Ela compareceu ao tribunal na segunda-feira (3) juntamente com outro suspeito no mesmo caso.

As imagens vazadas por Tomer-Yerushalmi foram publicadas em agosto do ano passado, em meio à reação negativa de israelenses ultranacionalistas da época, devido a uma investigação militar sobre o suposto estupro coletivo. Pelo menos nove soldados israelenses foram interrogados sobre o ataque, o que gerou indignação generalizada em “Israel”, com pesquisas mostrando que a maioria acredita que os oficiais acusados não devem enfrentar acusações criminais.

Close