Written by 3:22 am Palestina Views: 0

ESCASSEZ DE INSULINA AMEAÇA A VIDA DE 80 MIL PACIENTES DIABÉTICOS EM GAZA

Os hospitais na Faixa de Gaza estão superlotados com dezenas de casos críticos de diabetes, em meio a uma escassez quase total de insulina, tiras de teste e outros suprimentos médicos essenciais. Isso ocorre enquanto a crise de saúde se agrava devido ao bloqueio contínuo e à falta de suprimentos. Milhares de pacientes correm o risco de uma morte lenta sem tratamento ou assistência médica adequados.

Médicos especialistas confirmaram que aproximadamente 80.000 pacientes diabéticos em Gaza enfrentam sérias complicações de saúde como resultado da falta de encaminhamento médico e da proibição de viagens para tratamento no exterior, o que agravou seu sofrimento e levou à deterioração de muitos casos que exigem cuidados especiais indisponíveis devido aos recursos limitados.

Desde 7 de outubro de 2023, Israel, com o apoio dos Estados Unidos e da Europa, tem cometido genocídio na Faixa de Gaza, incluindo assassinatos, fome, destruição, deslocamento e prisões, ignorando os apelos internacionais e as ordens do Tribunal Internacional de Justiça para que cesse tais atos.

Close