Written by 3:18 am Palestina Views: 0

ONU DIVULGA FATOS CHOCANTES SOBRE CRIMES ISRAELENSES NA CISJORDÂNIA

Em seu Relatório mais recente, as Nações Unidas anunciaram na sexta-feira (7) que colonos israelenses realizaram pelo menos 264 ataques contra palestinos na Cisjordânia ocupada em outubro, o maior número de ataques registrados em um único mês desde que a ONU começou a monitorar esses eventos em 2006.

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) também alertou para a escalada da violência, afirmando que esses ataques, que resultaram em vítimas palestinas, feridos e danos materiais, ocorreram em média oito vezes por dia. Desde 2006, o OCHA registrou mais de 9.600 ataques desse tipo.

Enquanto isso, as autoridades israelenses, em reação ao reconhecimento do Estado da Palestina pelos países ocidentais, têm se mobilizado rapidamente para expandir os assentamentos em áreas palestinas. De acordo com a Resolução 2334 do Conselho de Segurança da ONU, os assentamentos em territórios ocupados durante a Guerra dos Seis Dias (1967) são ilegais, e a maioria dos países apoia esta resolução.

Close