O Irã conseguiu conter os incêndios florestais em suas florestas no norte do país, ao longo do Mar Cáspio, com as autoridades mobilizando apoio aéreo de combate a incêndios da vizinha Turquia para controlar as chamas. Hossein Sajedinia, chefe da Organização Nacional de Gestão de Desastres do Irã, afirmou no domingo (23) que os incêndios florestais já estavam controlados.
“Os extensos incêndios na floresta de Elit foram controlados, enquanto as equipes em terra estão atualmente extinguindo os focos de incêndio restantes e os tocos de árvores ainda em combustão”, disse Sajedinia, observando que as operações de limpeza podem levar de dois a três dias.
Ele afirmou que bombeiros das províncias de Mazandaran, Teerã e Alborz, juntamente com unidades militares e policiais, contribuíram para os esforços de contenção do incêndio de grandes proporções na floresta de Elit. O anúncio veio logo após a mídia local noticiar que a Turquia havia enviado duas aeronaves AT8T e um helicóptero H-60 para auxiliar nas operações de combate a incêndios no norte do Irã.

