Written by 12:17 am Crime, Israel Views: 0

QUASE 3.000 AGRESSÕES SEXUAIS REGISTRADAS NO EXÉRCITO ISRAELENSE

A Associação de Centros de Atendimento a Vítimas de Estupro em “Israel”, divulgou um relatório que não só denuncia um aumento significativo de agressões e assédio sexual em ambientes educacionais e de trabalho, como também expõe acobertamentos estruturais por parte do gabinete israelense e das agências de segurança.

O Relatório foi divulgado no sábado (22), véspera do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, comemorado em 25 de novembro. Segundo o relatório, “Israel” tem atualmente a maior taxa de estupro per capita na Ásia Ocidental, com 15,5 casos por 100.000 habitantes. Especialistas israelenses descreveram esse fenômeno como uma “crise silenciosa”.

Segundo a associação, que mantém 10 centros de apoio em Israel desde 1990, mais de 51.000 consultas e denúncias de violência sexual foram registradas em 2024. Destas, 34.400 vítimas relataram agressões sexuais repetidas. O relatório indica que as denúncias de assédio sexual aumentaram 45% no sistema educacional e 50% no ambiente de trabalho em comparação com o período anterior à guerra em Gaza.

Close