Written by 7:41 pm Israel, Oriente Médio Views: 0

ATAQUE DE “ISRAEL” À ZONA RURAL DE DAMASCO MATA 13 SÍRIOS E DEIXA E 25 FERIDOS

Pelo menos 13 sírios foram mortos e mais de 25 ficaram feridos em ataques israelenses na zona rural da capital Damasco, em meio à intensificação das incursões do regime de ocupação no país árabe desde a queda do ex-presidente Bashar al-Assad e a ascensão dos militantes da organização terrorista Hayat Tahrir al-Sham (HTS).
As vítimas, conforme noticiado pela TV síria na sexta-feira (28), ocorreram em um ataque israelense noturno com helicópteros e drones à cidade de Beit Jinn, nos arredores de Damasco, após as forças israelenses entrarem na cidade e serem cercadas por moradores locais, o que provocou tiroteios e confrontos.
Desde a queda do governo de Assad no ano passado, Israel tem realizado repetidos atos de agressão em território sírio. Em vez de resistir às operações militares israelenses, a inação do regime liderado pela HTS e suas tentativas de normalização com Tel Aviv parecem ter dado a “Israel” maior margem de manobra para expandir sua ocupação e aumentar a intensidade de seus ataques aéreos.

Close