O líder da oposição israelense pediu ao presidente do Estado ocupante, Isaac Herzog, que não conceda indulto a Netanyahu a menos que ele se retire da vida política. O pedido foi feito em uma mensagem de vídeo transmitida pela plataforma “X”: “O senhor não pode conceder um indulto a Netanyahu sem uma admissão de culpa, uma demonstração de remorso e um afastamento imediato da vida política”.
O líder do Partido Democrático, na oposição, Yair Golan, escreveu via X que “Só os culpados pedem perdão. Depois de oito anos de julgamento, e quando as acusações contra ele não ruíram, Netanyahu está pedindo perdão”. Golan acrescentou: “O único acordo possível é que Netanyahu assuma a responsabilidade, admita a culpa, abandone a política e liberte o povo e o Estado… Só assim se alcançará a unidade entre o povo.”
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, apresentou no domingo um pedido ao presidente israelense, Isaac Herzog, para ser perdoado das acusações de corrupção que enfrenta, incluindo suborno, fraude e quebra de confiança.

