Written by 7:28 pm América Latina, China, Estados Unidos da América Views: 0

CHINA TRABALHA PARA “EVITAR UMA ESCALADA” ENTRE OS EUA E A VENEZUELA

A China expressou seu apoio à Venezuela diante da operação militar dos EUA no Mar do Caribe, afirmando que está “trabalhando com todas as partes” para “impedir uma escalada ainda maior” da situação no país sul-americano, após o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que está preparando ataques terrestres em meio ao seu destacamento em águas próximas à nação caribenha.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, afirmou na quarta-feira que Pequim “se opõe a qualquer ação que viole os propósitos e princípios da Carta da ONU ou que ameace a soberania e a segurança de outros países”. Ele afirmou que seu país ” se opõe à interferência de forças externas nos assuntos internos da Venezuela sob qualquer pretexto “.

“O governo chinês está trabalhando com todas as partes para salvaguardar o status da ‘zona de paz’ da América Latina e do Caribe e evitar uma escalada ainda maior da situação”, acrescentou Lin Jian. O governo venezuelano tem denunciado repetidamente que os EUA estão realizando seu destacamento como parte de um plano para provocar mudanças violentas no país sul-americano.

Close