A província iraniana de Qazvin será um ator fundamental no fortalecimento das relações econômicas entre o Irã e o Brasil, de acordo com o governador Mohammad Nozari. Ele destacou em encontro com o embaixador brasileiro no Irã, André Veras Guimarães, a rica capacidade industrial, agrícola e turística da província, enfatizando seu potencial como parceira no desenvolvimento mútuo.
Com uma história que abrange mais de mil anos, Qazvin possui um cenário produtivo diversificado, fabricando 1.280 produtos diferentes, incluindo 60% dos detergentes do país, uma produção significativa de aço e diversos produtos de vidro e cerâmica prontos para exportação, disse Nozari.
O governador observou que Qazvin abriga 107 empresas com investimento estrangeiro e possui amplas oportunidades turísticas, tornando-se um destino atraente para investidores brasileiros. Ele expressou o desejo de aumentar a eficiência agrícola, aproveitando a experiência do Brasil no setor para a transferência de conhecimento e a colaboração tecnológica.

